Em 2 anos quase duas mil famílias foram incluídas em Programas sociais na cidade de Esperantina

Nos últimos 2 anos, devido a dedicação e empenho da Prefeita Vilma Amorim, através da Secretária Municipal de Assistência Social, Regina Silva e da Equipe do Bolsa Família de Esperantina, houve um considerável aumento do acompanhamento efetivo e de qualidade às famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família.

Essa atenção efetiva e responsável realizada pela atual gestão municipal, por meio de sua secretaria de assistência social, proporcionou a identificação e consequente inclusão e beneficiamento de aproximadamente 2000 (duas mil) famílias carentes de recursos básicos ao referido programa.

São famílias necessitadas que aguardavam esse benefício há cerca de 5 a 8 anos, e nesta gestão passaram a contar com essa ajuda financeira para o orçamento familiar, proporcionando, então, uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas. 

É relevante assinalar que mais de 88% das famílias atendidas pelo programa Bolsa Família na cidade de Esperantina, encontram-se com o CADASTRO ÚNICO atualizados.

Outros números que chamam bastante atenção são o acompanhamento escolar, que passou de 89,2% no ano de 2015 para 96,2% até janeiro de 2018; e o número de famílias efetivamente acompanhadas pela saúde do município, que passou de 51,1% em 2015, para 82,9% até janeiro de 2018.

“É motivo de comemorar. Sabemos da importância que é esse benefício às pessoas de baixa renda, e que por falta de gerenciamento, empenho e qualidade no atendimento do programa, ainda não tinham sido beneficiadas. Continuaremos buscando ainda mais qualidade nos serviços oferecidos e assim, fazer com que consigamos beneficiar o maior número de famílias necessitadas.” Disse a Prefeita Vilma Amorim.

Existem hoje 9.158 famílias cadastradas no CADÚNICO. Essas famílias, além do Bolsa Família, são atendidas com a Carteira do Idoso, Passe Livre para portadores de necessidade especiais, Minha Casa Minha Vida, ID Jovem, Criança Feliz, dentre vários outros programas assistidos pela atual gestão municipal.

“Estou muito feliz em saber que toda nossa dedicação também tem tido retorno para as famílias mais carentes do nosso município. Graças ao compromisso da Prefeita Vilma, e aos esforços de todos nós que trabalhamos a frente do programa Bolsa Família, identificamos aproximadamente 02 (duas) mil famílias a mais que necessitavam desse benefício e agora podem recebê-lo em Esperantina. Sabemos que o ideal seria essas famílias possuírem meios financeiros para se bastarem. Contudo, diante da crise financeira e política que estamos ultrapassando a nível nacional, esse benefício assistencial agrega uma alternativa digna ao orçamento dessas pessoas. 
Foi nessa incessante busca por um atendimento de qualidade que realizamos uma reforma na Secretária de Assistência Social e especialmente no Setor do Cadastro Único, tanto na sua estrutura física, como mobiliar. Assim, podemos proporcionar um ambiente mais confortável, não apenas para as famílias assistidas pelo Bolsa Família, mas também para todos os usuários dos serviços aqui oferecidos. 
E é com essa força de vontade e respeito ao próximo que vamos continuar trabalhando para garantir ainda mais os direitos das famílias esperantinenses
. Disse Regina Silva. 

Para o Gestor do programa no município, Francisco Neto, o resultado vem da dedicação e do maior compromisso da Prefeita Vilma e da Secretária Regina Silva com o setor. 

“No último ano, participamos de várias capacitações, além de uma grande mudança na estrutura física e mobiliar. Essas melhorias proporcionaram maior comodidade às pessoas e a toda a equipe de funcionários que trabalham no bolsa família. Desta forma, podemos oferecer   um serviço com mais excelência e qualidade a todos que nos procuram. Atendemos mais de 180 pessoas diariamente e ouvimos muitos elogios quanto à reforma e a melhoria do atendimento que aconteceu no setor.
Pedimos que tanto a Prefeita, quanto a secretária Regina, continuem olhando dessa forma carinhosa e respeitosa para todos os que compõem esse setor, pois essa atenção tende a melhorar cada vez mais todos os índices relacionados ao Bolsa Família em Esperantina”
. Falou.

Compartilhe está postagem:



entre em contato

PREFEITURA DE ESPERANTINA Terra que amamos

Rua Vereador Ramos, 746, Centro, Esperantina/PI  CEP 64180-000
Telefones: (86) 3383-1538