Prefeitura de Esperantina realiza oficina de reciclagem com lixo eletrônico

A prefeitura de Esperantina em parceria com o Instituto Presente realizaram, ontem (29), uma oficina e reciclagem de lixo eletrônico para moradores do residencial alecrim.

A oficina aconteceu na secretaria. de educação, com Instrutor do projeto família MP3 de Teresina, Nelson Martins, fazendo parte de mais etapa de cursos para moradores do residencial Alecrim.

O instrutor do MP3 Nelson Martins falou da importância de trazer uma oficina como a de reciclagem de lixo eletrônico e disse que seria importante se todos os municípios tivessem esta preocupação com o meio ambiente.
“O lixo eletrônico hoje é um grande problema e tudo pode ser aproveitado, por isso a importância de uma oficina como esta que podemos aprender a reciclar e dar o destino certo aos lixos”. Falou.

A secretaria de assistência social Regina Silva falou da importância da parceria da prefeitura de Esperantina com o instituto presente que possibilita vários cursos profissionalizantes.

“Esta é mais uma etapa de cursos que estamos trazendo para Esperantina, vários outros cursos já foram aplicados para qualificar e profissionalizar moradores para dar uma forma de gerar renda para as famílias”. Disse a Regina.

Assistência Social 27 Mar 2015

Conselho Tutelar de Esperantina recebe um carro e reforma do prédio

Conselho Tutelar de Esperantina recebe um carro e reforma do prédio é inaugurada