Secretária Regina solicita cursos de enfrentamento as drogas

Nesta quarta (17), esteve na sede da Coordenadoria do CENDROGAS-PI, a Secretária Municipal de Assistência Social de Esperantina, Regina Silva, acompanhada do coordenador de Projetos/Cadastro Unico, Dailton Carvalho, solicitando do governo do estado, através do CENDROGAS-PI, um curso de combate às drogas para os estudantes e profissionais da saúde, educação, assistência social, dentre outros.

"Todos nós sabemos que as drogas têm se alastrado em todo o município de Esperantina, chegando inclusive na zona rural. E, diante dos últimos acontecimentos ocorridos em nossa cidade, essa situação tende a agravar. As drogas e todos os crimes que as circundam são mal que têm acabado com o sossego das famílias, principalmente das mães e pais dos adolescentes que estão trilhando por esse caminho. Recebemos na SEMAS centenas de relatos de pais desesperados. Acompanhamos todas essas famílias.  Disse Regina.

"Gosto de fazer visitas e acompanhar de perto cada caso que chega até a Secretaria de Assistência Social. Diante disso, conversamos com a Prefeita Vilma Amorim, que de imediato disponibilizou toda a estrutura da Prefeitura Municipal, para que possamos trazer esses importantes órgãos para ministrarem esse curso em Esperantina, possibilitando assim, uma melhor capacitação para os nossos profissionais que enfrentam e combatem esse mal, chamado drogas.” Disse Regina Silva.

A previsão é que o curso seja ministrado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro deste ano, com direito a certificado para os participantes.

Dentre os órgãos que ministrarão o curso, estão a Polícia Federal, a OAB, DEPRE, PRF, UESPI, CENDROGAS, SESAPI e outros.

Compartilhe está postagem:

RELACIONADAS

Assistência Social 27 Mar 2015

Conselho Tutelar de Esperantina recebe um carro e reforma do prédio

Conselho Tutelar de Esperantina recebe um carro e reforma do prédio é inaugurada




entre em contato

PREFEITURA DE ESPERANTINA Terra que amamos

Rua Vereador Ramos, 746, Centro, Esperantina/PI  CEP 64180-000
Telefones: (86) 3383-1538