Esperantina se prepara para a 4ª edição do Festival do Peixe

Atrações como Luan Santana, Damares, Iohannes e Matheus Fernandes estão confirmadas no evento

Acontece em Esperantina, entre os dias 26 e 29 de julho, a 4ª edição do Festival do Peixe e Feira de Piscicultura. O evento contribui para a geração de negócios, destacando o grande potencial da região no que se refere à piscicultura, e já faz parte do calendário cultural do Estado.

Durante quatro dias serão realizadas palestras sobre temas relacionados à piscicultura, exposição e comercialização de pescado, apresentações artísticas e culturais, feira de produtos da agricultura familiar, torneios, concursos e outras atividades que prometem atrair milhares de turistas para o município.

A Coordenadoria de Apoio à Piscicultura do Piauí anunciou a entrega de 20 tanques-redes, 40 mil alevinos, além da distribuição de pescado durante o festival. A programação esportiva do evento contará com provas de ciclismo, motocross, vôlei, futebol, natação, capoeira e canoagem.

De acordo com a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, a quarta edição do festival irá destacar a grande potencialidade de Esperantina na área da piscicultura, valorizando todos os envolvidos nessa atividade que contribui para movimentar a economia do município.

“Esse evento movimenta a economia da cidade e o comércio local e até regional, além de ser um momento para divulgarmos nossa produção de peixe e mostrar ao Piauí toda nossa vocação para a piscicultura”, frisa a prefeita.

Atrações como o cantor Luan Santana, a cantora gospel Damares, Iohannes e Matheus Fernandes estão confirmadas na programação de shows do evento. Ainda durante o 4º Festival do Peixe e Feira de Piscicultura acontecerá a escolha da Miss e Mister Esperantina e Rainha do Longá.

Compartilhe está postagem:

RELACIONADAS

Inscrições para oficinas do projeto “Cultura Viva” em Esperantina

Inscrições para oficinas do projeto “Cultura Viva” em Esperantina

Prefeita aprova projeto: Cultura Viva, cultivando e partilhando saberes e sentido

Prefeita aprova projeto: Cultura Viva, cultivando e partilhando saberes e sentido

Parceria entre Prefeitura e UFPI possibilitará ações na área da cultura em Esperantina

A ideia é realizar oficinas, capacitações e eventos culturais com o intuito de resgatar a cultura da cidade de Esperantina




entre em contato

PREFEITURA DE ESPERANTINA Terra que amamos

Rua Vereador Ramos, 746, Centro, Esperantina/PI  CEP 64180-000
Telefones: (86) 3383-1538