Confira como foi a final do campeonato esperantinense de futsal

A final do campeonato esperantinense de futsal aconteceu no último sábado dia 05, no ginásio poliesportivo dídimo de Castro.

O primeiro aconteceu pela modalidade feminina que jogaram a equipe Tigresa e Farmácia Nogueira.


De goleada a equipe das tigresas consagraram-se campeãs do I campeonato esperantinense de futsal feminino vencendo pelo placar de 8 a 2 a Farmácia Nogueira e recebeu R$1.000,00 (Hum mil reais), troféu e medalhas. A equipe vice-campeã recebeu da organização uma premiação em dinheiro, troféu e medalhas.

A final do masculino entre as equipes do Ipiranga e Arsenal foi muito disputada e o título ficou com equipe do Ipiranga que venceu por 07 x 03. e ainda teve o artilheiro da competição o atleta Caetano com 18 gols e o melhor goleiro Gilvan.

A equipe do Ipiranga campeã do torneio recebeu uma premiação de R$2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais), troféu e medalhas e ainda teve o artilheiro Caetano com 18 gols e o melhor goleiro Gilvan.

De acordo com o secretário ode Esportes Epaminondas Albuquerque a premiação da competição foi de quase 10 mil reais.
“Foram quase 300 atletas envolvidos nesta competição entre feminino e masculino e movimentou os desportistas de nossa cidade e as torcidas, foi um grande campeonato onde contamos com o apoio da prefeita Vilma Amorim e da Fundespi e hoje estamos fechando com esta grande festa para todos os atletas e representantes das equipes aqui no clube do professor”. Falou.

A prefeita Vilma Amorim que esteve na quadra prestigiando a final do campeonato de futsal falou que cada vez mais Esperantina se torna referência no esporte.

“Nós podemos dizer que Esperantina é a capital do esporte, contamos com bons atletas e uma torcida apaixonada pelo esporte, que envolve o futebol, o futsal e outra modalidades que conta com nosso apoio e quero parabenizar todos os atletas envolvidos nesta competição que contou também com o apoio da fundespi, e o secretário Epaminondas promovendo este grande evento está de parabéns por reunir esta juventude, as famílias para que tenhamos cidadãos e cidadãs comprometidas com o desenvolvimento do nosso esporte”. Finalizou.

O ex-presidente da fundespi Paulo Martins esteve presente na grande final do futsal e falou da importância da parceria da entidade com o município de Esperantina.

“Sempre tivemos esta parceria com a prefeita Vilma Amorim que gosta muito de esporte através do secretário Epaminondas e fico muito feliz em participar de atividades importantes como esta e Esperantina é uma das poucas cidades que consegue lotar os ginásios de torcedores para prestigiar os jogos”, Disse.

Após os jogos os integrantes das equipes participaram de uma confraternização no clube do professor, onde também houve a entrega da premiação dos finalistas.

Estiveram presentes a Prefeita Vilma Amorim, o ex-presidente da Fundespi, Paulo Martins, Secretário de Esportes e Cultura, Epaminondas Albuquerque, Secretário de Meio Ambiente, Marcílio Farias, Vereadores Zé Claudio, Zé Germano, Junior Rodrigues e Manoel Filho.

Compartilhe está postagem:

RELACIONADAS

FUNDESPI fará seletiva regional da São Silvestre em Esperantina

FUNDESPI fará seletiva regional da São Silvestre em Esperantina

Prefeita Vilma Amorim prestigiou Final do Campeonato da LIEF

Prefeita Vilma Amorim prestigiou Final do Campeonato da LIEF

Prefeita Vilma Amorim recepciona Karatecas medalhistas de Esperantina

Prefeita Vilma Amorim recepciona Karatecas medalhistas de Esperantina




entre em contato

PREFEITURA DE ESPERANTINA Terra que amamos

Rua Vereador Ramos, 746, Centro, Esperantina/PI  CEP 64180-000
Telefones: (86) 3383-1538