Prefeitura de Esperantina trabalha pela proteção social de crianças e jovens

Na manhã desse sábado (16/06) a Prefeitura Municipal Promoveu a Abertura dos Jogos Intercolegiais de Futsal numa integração e coletividade entre as áreas da Educação, Saúde, Esporte, Cultura, Meio Ambiente, e outras temáticas.

Na busca pela proteção social de crianças e jovens se destacou a apresentação do Pelotão Mirim, um projeto recente na cidade em uma parceria entre o poder público municipal, a câmara de vereadores e a Polícia Militar, que visa trabalhar a formação cidadã, humana coletiva.

Durante a abertura dos jogos a prefeita Vilma Amorim parabenizou a organização do evento e falou da importância da integração da gestão municipal na proteção de jovens e crianças.

“Temos trabalhado para integrar as áreas da gestão municipal na busca por melhores resultados, temos aqui hoje um belo exemplo, num mesmo espaço a secretaria de Educação trabalha de forma pedagógica as atividades esportivas, a secretaria de esportes garante as condições com os equipamentos esportivos necessários, o pelotão mirim servindo de espelho pra gestores e alunos, enfim, e tudo isso como uma etapa já dentro do IV Festival do Peixe, envolvendo assim também as áreas da produção, geração de renda, promoção do turismo, preocupação com o meio ambiente, é nisso que estamos apostando, a integração da gestão e da sociedade”. Falou a prefeita.

O intercolegial envolve 11 escolas da rede municipal tanto da zona rural como da zona urbana e terá as rodadas aos finais de semana em sedes distintas com a grande final e premiação dentro do Festival do Peixe.

Participaram da solenidade de abertura a prefeita Vilma Amorim, o presidente da câmara municipal Manoel Filho, o vereador Domingos Luiz, os secretários municipais, Marcílio Farias, Epaminondas e Bete Aguiar.

Ainda marcaram presença os educadores e voluntários do pelotão Mirim, o sub tenente Sampaio e o cabo Paulo Cesar.

FUNDESPI fará seletiva regional da São Silvestre em Esperantina

Prefeita Vilma Amorim prestigiou Final do Campeonato da LIEF