Prefeitura de Esperantina trabalha pela proteção social de crianças e jovens

Na manhã desse sábado (16/06) a Prefeitura Municipal Promoveu a Abertura dos Jogos Intercolegiais de Futsal numa integração e coletividade entre as áreas da Educação, Saúde, Esporte, Cultura, Meio Ambiente, e outras temáticas. 


Na busca pela proteção social de crianças e jovens se destacou a apresentação do Pelotão Mirim, um projeto recente na cidade em uma parceria entre o poder público municipal, a câmara de vereadores e a Polícia Militar, que visa trabalhar a formação cidadã, humana coletiva. 


Durante a abertura dos jogos a prefeita Vilma Amorim parabenizou a organização do evento e falou da importância da integração da gestão municipal na proteção de jovens e crianças.


“Temos trabalhado para integrar as áreas da gestão municipal na busca por melhores resultados, temos aqui hoje um belo exemplo, num mesmo espaço a secretaria de Educação trabalha de forma pedagógica as atividades esportivas, a secretaria de esportes garante as condições com os equipamentos esportivos necessários, o pelotão mirim servindo de espelho pra gestores e alunos, enfim, e tudo isso como uma etapa já dentro do IV Festival do Peixe, envolvendo assim também as áreas da produção, geração de renda, promoção do turismo, preocupação com o meio ambiente, é nisso que estamos apostando, a integração da gestão e da sociedade”. Falou a prefeita.

O intercolegial envolve 11 escolas da rede municipal tanto da zona rural como da zona urbana e terá as rodadas aos finais de semana em sedes distintas com a grande final e premiação dentro do Festival do Peixe.           

Participaram da solenidade de abertura a prefeita Vilma Amorim, o presidente da câmara municipal Manoel Filho, o vereador Domingos Luiz, os secretários municipais, Marcílio Farias, Epaminondas e Bete Aguiar.

Ainda marcaram presença os educadores e voluntários do pelotão Mirim, o sub tenente Sampaio e o cabo Paulo Cesar.

Compartilhe está postagem:

RELACIONADAS

FUNDESPI fará seletiva regional da São Silvestre em Esperantina

FUNDESPI fará seletiva regional da São Silvestre em Esperantina

Prefeita Vilma Amorim prestigiou Final do Campeonato da LIEF

Prefeita Vilma Amorim prestigiou Final do Campeonato da LIEF

Prefeita Vilma Amorim recepciona Karatecas medalhistas de Esperantina

Prefeita Vilma Amorim recepciona Karatecas medalhistas de Esperantina




entre em contato

PREFEITURA DE ESPERANTINA Terra que amamos

Rua Vereador Ramos, 746, Centro, Esperantina/PI  CEP 64180-000
Telefones: (86) 3383-1538