Festival do Peixe é lançado no Palácio de Karnak

O evento tem grande impacto econômico, além de apresentar a todo o Piauí as riquezas locais.

Foi lançada, nesta sexta-feira (06), no Plácio de Karnak, a 4ª edição do Festival do Peixe de Esperantina. O evento, que acontece entre os dias 26 e 29 de julho, reunirá piscicultores, empresários e turistas de mais de 40 municípios piauienses da região.

De acordo com a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, como a piscicultura é uma das principais atividades de trabalho exercidas pela comunidade, o evento tem grande impacto econômico, além de apresentar a todo o Piauí as riquezas locais.

“Essa é uma atividade que se consolida cada vez mais e já faz parte do nosso calendário. É gratificante ver que todos da cidade se mobilizam e contam os dias para que o Festival aconteça”, pontua a prefeita.

O governador Wellington Dias destacou que o evento incentiva ainda mais os piscicultores e que o Estado tem uma meta de desenvolvimento para a região, sendo um dos próximos passos, o investimento na qualificação dos produtores.

“Todos estaremos lá durante os quatro dias de evento, prestigiando as riquezas e a cultura do povo de Esperantina, além de nos deliciarmos com os peixes”, frisa o governador.

O Diretor Superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, ressaltou que na edição do ano passado do Festival do Peixe, foram negociados 80 mil quilos de peixe e cerca de 25  mil pessoas passaram pelo município durante os quatro dias de evento, movimentando cerca de 1 milhão de reais no município, no segmento da psicultura. O Sebrae mais uma vez será parceiro do evento.

O Festival do Peixe contará com cursos como beneficiamento e manejo do peixe no mercado, além da distribuição de 7 mil quilos de peixe, adquiridos pelos piscicultores do município, através do programa de aquisição de alimentos.

Atrações como a cantora Damares e o cantor Luan Santana já estão confirmadas no Festival do Peixe.

Compartilhe está postagem:



entre em contato

PREFEITURA DE ESPERANTINA Terra que amamos

Rua Vereador Ramos, 746, Centro, Esperantina/PI  CEP 64180-000
Telefones: (86) 3383-1538