Prefeitura Municipal de Esperantina | Terra que amamos

Prefeita Vilma Amorim apresenta projeto da 4ª edição do festival do peixe

Vários órgãos do governo do estado do Piauí estiveram reunidos na tarde de ontem (11), em Teresina para ver a apresentação do projeto da 4ª edição do festival do peixe da cidade de Esperantina.

O encontro aconteceu na sede da secretaria estadual de desenvolvimento rural e contou com a presença de representantes da SDR, Secult, Setur, Semar, Sebrae e do deputado estadual Limma.

Acompanharam a prefeita na apresentação do projeto os secretários de Cultura Epaminondas Albuquerque, de meio ambiente Marcílio  Farias e desenvolvimento rural Evellyn Sara.

Durante a apresentação do projeto da edição deste ano a prefeita Vilma Amorim falou dos desafios de manter o festival em nível alto e de trazer novas divisas na economia local e regional.

“O festival do peixe além de reunir atrações musicais, culturais e esportivas tem como objetivo maior trazer investimentos do setor privado e do estado para o grande potencial de produção de peixe em nossa região, sabemos dos desafios que ainda temos pela frente, para que a piscicultura se torne cada vez mais forte e eleve a nossa economia, gerando emprego e renda”. Comentou a prefeita.

Para secretaria de desenvolvimento rural do estado Patrícia Vasconcelos o festival vem se consolidando como uma atividade voltada para o desenvolvimento do território dos cocais.

“Nós entendemos a importância econômica do festival do peixe de Esperantina, que vem trazendo empresários para fazer o negócio crescer na região e o festival agrega outras atividades e para nós o festival do peixe este vai superar os anos anteriores”. Disse.

O deputado Limma que é parceiro do festival com disponibilidade de emenda parlamentar falou que é grande a expectativa para quarta edição do festival do peixe.

“Somos parceiro da prefeita Vilma Amorim em todas as áreas e no festival do peixe temos destinado emendas parlamentares para contribuir com o engrandecimento da região e hoje aqui reunimos vários órgãos do estado que também vão dar sua contribuição, portanto o festival do peixe é muito importante para o desenvolvimento de nossa região”. Enfatizou o deputado.

Este ano a Prefeitura de Esperantina vai realizar o XXIV Festival de Folguedos

Prefeita entrega concessão de aposentadoria para servidores de Esperantina

Junta Militar de Esperantina alerta para o prazo de alistamento