Médica Pediatra inicia atendimento em Esperantina

A médica pediatra contratada pela prefeitura de Esperantina, através da secretaria de saúde, deu inicio ontem (05), aos atendimentos a crianças da zona urbana e rural.
Dra. Ana Karoline vai atender duas vezes por mês na unidade básica de saúde do bairro Chapadinha Sul.


Para ter acesso a médica é preciso agendar no psf da seu bairro ou comunidade, procure seu agente de saúde.

Na manhã de ontem a prefeita Vilma Amorim e a secretária de saúde Elizângela Amorim, recepcionaram a profissional dando as boas vindas e desejando sucesso em Esperantina.


Ainda estiveram acompanhando a recepção da Dra. Ana Karoline a secretária de assistência social Regina Silva, de educação Bete Aguiar e o médico Almir Filho.

Elizângela parabenizou a prefeita por ter a coragem e a sensibilidade de trazer uma profissional pediatra.

“Nós já contamos com médicos especialistas em ortopedia, psiquiatria, ginecologia, e agora com a sensibilidade da prefeita estamos recebendo esta profissional pediatra, os atendimentos começam lá no seu posto de saúde, para depois chegar aqui, procure os profissionais da unidade básica da sua comunidade”. Disse a secretaria.

A prefeita Vilma Amorim falou que da importância de ter um profissional pediatra no município mesmo não sendo obrigação da prefeitura.


“A gente como mãe, como avô a gente sabe da importância de ter uma profissional de pediatria atendendo no município, fico muito feliz por isso, sei que não é obrigação nossa e sim do estado ofertar este serviço, mas sabendo das necessidades da famílias de nossa cidade é que estramos nos esforçando para ter vários profissionais que não fazem parte da atenção básica, a gente sabe que é fácil ter um pediatra no interior, mas Esperantina oferece um serviço diferenciado na saúde com várias clínicas particulares e quero desejar boas vindas a nossa médica e que Deus abençoe a cada um de nós”. Falou a prefeita.

Compartilhe está postagem:

RELACIONADAS




entre em contato

PREFEITURA DE ESPERANTINA Terra que amamos

Rua Vereador Ramos, 746, Centro, Esperantina/PI  CEP 64180-000
Telefones: (86) 3383-1538