Prefeitura de Esperantina, inicia atividades do dezembro vermelho

No dia mundial de prevenção a aids a prefeitura de Esperantina deu inicio as atividades do dezembro vermelho.

As atividades iniciaram pela unidade básica de saúde do Bairro Batista de Amorim, ontem (01), com a participação de vários profissionais da saúde, com a realização de exames e consultas.

Foram realizados exames em jovens e adultos para detectar doenças como aids, sífilis e hepatite, totalmente gratuito por profissionais do laboratórios de exames clínicos da prefeitura.

De acordo com o enfermeiro da unidade básica de saúde Geraldo, o índice de doenças sexualmente transmissíveis no bairro está alto e a campanha do mês de dezembro é para chamar atenção principalmente de jovens e adolescentes para se prevenirem destas doenças.

A secretária de saúde Elizângela Amorim, participou da abertura do dezembro vermelho e falou da importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

“É muito importante que vocês procurem orientações com nossos profissionais de saúde desta unidade básica, para evitar várias doenças que são transmitidas através do ato sexual, prevenir é o melhor remédio e hoje estamos aqui trazendo estes serviços gratuitos, para que possamos cada vez mais ficar mais próximos da população”. Disse a secretária.

Elizangela ressaltou o sucesso do novembro azul que foram realizadas atividades em todas as unidades chamando atenção dos homens a realizarem os exames e consultas para prevenirem o câncer da próstata.

A representante da ANSH no Piauí Lysmara Pinheiro, esteve presente na abertura da solenidade no bairro Batista de Amorim e parabenizou a iniciativa da prefeitura de Esperantina pela realização da atividade do dezembro vermelho que é o mês de prevenção a aids que tem como tema: “Vamos combinar, prevenção é vida”.

“Aqui em Esperantina, vamos trabalhar a prevenção, quanto mais cedo você realiza o teste de HIV e começa o tratamento sua qualidade de vida é mil e o bom da pessoa realizar o seu teste é que você não vai infectar ninguém, prevenir é saúde”. Comentou.

Para jovem Ana Maria o evento foi muito importante, pois vários exames foram colocados gratuitamente para população.

Compartilhe está postagem:

RELACIONADAS




entre em contato

PREFEITURA DE ESPERANTINA Terra que amamos

Rua Vereador Ramos, 746, Centro, Esperantina/PI  CEP 64180-000
Telefones: (86) 3383-1538