Prefeitura de Esperantina inicia obra de academia da saúde na avenida Bernardo Bezerra

Foi iniciada ontem (08), as obras de construção de mais uma academia da saúde na cidade de Esperantina.
A construtora Moraes deu início a construção das obras da academia de saúde da Avenida Bernardo Bezerra nas proximidades da capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Estão sendo investidos na obra o valor de RS77.987,47 (Setenta e sete mil, novecentos e oitenta sete reais, quarenta e sete centavos), em uma parceria da prefeitura com o governo federal através do Ministério da Saúde.

Para prefeita Vilma Amorim construir mais um espaço onde as pessoas tenham acesso a equipamentos de melhorar a qualidade de vida é um muito importante e ajuda a diminuir os riscos de doenças.

“As pessoas hoje estão cada vez mais preocupadas com a qualidade de vida e muitos não tem como pagar em academias particulares, com mais esta academia de saúde, mais poderão realizar atividades físicas e melhorar cada vez mais sua saúde”. Falou.

O programa Academia da Saúde, lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde. Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia da Saúde da Família, os Núcleos de Apoio à Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.