Prefeitura de Esperantina realizou atividades de encerramento do novembro azul

O encerramento das atividades da campanha novembro azul em Esperantina, aconteceu ontem (30), pela manhã na sede do sindicato de trabalhadores rurais e contou com um grande número de homens da zona urbana e rural.

A prefeitura através da secretaria de saúde realizou durante o mês de novembro em todas as unidades básicas de saúde, atendimento de combate ao câncer de próstata e várias outras doenças que afetam os homens.

A secretaria de saúde durante o mês de novembro, levou atendimento de piscicólogos, nutricionistas, médicos, enfermeiros, dentistas e educador físico.

Foram várias palestras informativas, teste de glicemia, aferição da pressão, consulta médica, atividades físicas e exames.

Para secretária de saúde Elizangela Amorim o novembro azul foi um sucesso, envolveu muitos profissionais e atraiu muitos homens aos postos de saúde.

“Quero agradecer a prefeita Vilma Amorim, por nos dar total apoio nas atividades, aos profissionais da secretaria que se empenharam para realizar todos estes eventos voltados para saúde dos homens, que muitas vezes por preconceito, medo, deixam de procurar os serviços de saúde”. Disse Elizângela.

Ainda de acordo com a secretária de saúde foram destinados 200 exames de PSA, ultrassom e consultas com médico urologista.
“A nossa equipe médica realizou a triagem de um grande número de homens e com os resultados avaliados por eles, alguns foram encaminhados para exames de PSA, ultrassom e consultas com o especialista da área”. Enfatizou.

Para a prefeita Vilma Amorim os homens estão cada dia mais preocupados em se prevenir de doenças e parabenizou o trabalho da secretária de saúde juntamente com toda sua equipe.


"Nós estamos vivendo tempos difíceis com a escassez de recursos, mas com criatividade e o empenho de nossos profissionais da saúde, estamos levando todos os dias os serviços a milhares de pessoas de nosso município, e neste mês de novembro dedicado a saúde masculina, tivemos a grata satisfação de contar com a presença de muitos deles, buscando a prevenção de doenças, principalmente ao câncer da próstata". Disse a prefeita. 

Compartilhe está postagem:

RELACIONADAS




entre em contato

PREFEITURA DE ESPERANTINA Terra que amamos

Rua Vereador Ramos, 746, Centro, Esperantina/PI  CEP 64180-000
Telefones: (86) 3383-1538